quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quem és tu ?

Quem és tú? 

Qual a origem de vossa família? 

És herdeiro? De quê? 

O que comes? Bem? De tudo? 

E teus lazeres. Dos melhores? 

Fazes usufruto do que produz? 

Tu e os teus, tens acesso ao que constróem? 

Tua pele tem especial proteção solar? 

Ou teus olhos sujeitos à dor diante da luz? 

Teu cabelo lhe protege mais o couro que as orelhas? 

Teu sotaque arrasta a origem? 

A riqueza de sua terra fez de tu herdeiro de dádivas? 

Quem és tú?



por Douglas Belchior

3 comentários:

Lu disse...

Eu sou amante...Da vida...
E quem és tu?

Debora disse...

Eu sou a vida, a luta o povo armado, o combate a revolução...
Eu sou pronta pro embate...
porque...
Sou Debora Adão

Apresente-me!

Thallita disse...

Negra , adolescente , pronta pra vencer , uma "menina mulher" focada nas suas atitudes , com objetivos e valores inabalaveis. Sou herdeira dos negros do mundo, que lutaram e buscaram dentro de si respostas para as incognitas do mundo .Alimento minha alma da sede de justiça , dos sonhos de viver num mundo sem desigualdade social , e do meu desejo de deixar a minha marca e não ser só mais uma a não concorda com o "sistema" e calar-me perante todos os problemas , tenho como onjetivo maior manter voz ativa .Sou nordestina , mais especificamente Pernambucana. Sou guerreira desde o ventre da minah mãe , trago na veia um sangue guerreiro , vibrante e sonhos de uma nação ! Eu ? Tô ativa , sonhadora , e Viva pra lutar por um mundo melhor !
Atenciosamente ;
Thallita Barbosa